Como chegar e partir

A Ilha de São Jorge dispõe de um aeroporto doméstico e apresenta ligações regulares de avião, sendo a via aérea a forma principal de chegada. Os visitantes podem também chegar à ilha por ligação marítima, através das companhias locais, ou recorrendo às empresas marítimo-turísticas para se deslocar entre as diversas ilhas do grupo central.

  • Transportes Aéreos
  • Transportes Marítimos

Existem ligações regulares de avião operadas pela SATA Air Açores. Deverá recorrer a um voo doméstico para a ilha de São Jorge.

Voos Charter
Caso chegue a outra ilha dos Açores através de um voo charter deverá adquirir a sua viagem para São Jorge, através da companhia local SATA. Deve organizar e agendar o voo de ligação anteriormente à sua chegada ao arquipélago.

Voos de Ligação Gratuitos
Saiba que se conseguir uma ligação a partir do Continente ou do Funchal com outra ilha dos Açores através das companhias TAP, SATA, EASYJET ou RYANAIR pode chegar à ilha de São Jorge sem custos adicionais.

Para informações consulte: http://encaminhamentos.sata.pt / 707 22 72 82 / +351 296209720 / info@sata.pt

 

Os transportes marítimos são regulares com as ilhas do Pico e Faial, sendo reforçados durante parte dos meses da Primavera e durante todo o Verão com a presença de barcos rápidos e de ferryboats que permite, não só a deslocação rápida entre as restantes ilhas, como também o transporte de carros.

A empresa que opera essas rotas é a Atlântico Line.

Agências de viagens locais que podem ajudar na organização da sua viagem

Elas são a solução ideal para reserva de transportes, alojamentos, programas turísticos na ilha ou combinados com outras ilhas, entre muito outros serviços.